Querido e devotado Dexter (Dearly devoted Dexter) – Jeff Lindsay – série Dexter 2

Publicado: 17 de agosto de 2013 em Jeff Lindsay
Tags:, ,

QUERIDO_E_DEVOTADO_DEXTER_1385762660PDEARLY_DEVOTED_DEXTER_1270065855MiniO escritor Jeff Lindsay se aprofunda um pouco mais na alma do anti-herói, desta vez.

O serialkiller mais charmoso de Miami está de volta, no segundo livro da série, ainda às voltas com o Sargento Doakes, da mesma delegacia onde Dexter trabalha como analista de manchas de sangue, que está sempre no pé dele, determinado a descobrir sua vida dupla.

 

O primeiro livro da série foi, Dexter – A Mão esquerda de Deus (Darkly Dreaming Dexter – resenha no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/jeff-lindsay/ ). O escritor Jeff Lindsay se aprofunda um pouco mais na alma do anti-herói, desta vez – um dos poucos exemplares da literatura policial, escritos sob a perspectiva de um suposto criminoso.DEXTER_A_MAO_ESQUERDA_DE_DEUS_1385762577P

Dexter está se segurando há meses, sem matar nenhum criminoso, mas já está a beira de um ataque de nervos. Para esquecer, Dexter tenta passar mais tempo com sua namorada Rita e os dois filhos dela, quase vivendo uma vida normal.

Então, um corpo aparece, horrivelmente mutilado. Para capturar o torturador, Doakes e Dexter terão de trabalhar juntos, e confiar um, no outro. Será um pacto que os dois deverão ter de aguentar.

Dexter, o Vingador, como ele próprio gosta de se chamar, o herói desta série sabe que é um monstro que adora fatiar as suas vítimas, em pequenos pedaços. O fato de só matar criminosos culpados, conforme o aprendizado com seu pai adotivo, o policial Harry, dá a ele uma certa aceitação de seu destino.

As contradições do caráter de Dexter é que fazem a graça das estórias: ele é inteligente, engraçado, gosta de crianças, mas não consegue ter emoções normais de um humano.

No momento Dexter acaba de pegar sua 40a vítima, um pedófilo homicida, e para ajudar a sua irmã que é policial, se envolve num caso de um torturador que atrai sua admiração, tal a precisão dos cortes e mutilações que executa, porém deixando a vítima ainda viva.

Passemos ao terceiro livro da série: Dexter no escuro (Dexter in the dark), pois o personagem não é para qualquer tipo de leitor de thrillers – um sociopata incomum.

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s