Esconda-se (Hide) – Lisa Gardner – série Detetive D. D. Warren 2

Publicado: 14 de setembro de 2013 em Lisa Gardner
Tags:, ,

Esconda-se

Esconda-se

hideNão se consegue fugir do passado – pelo menos, para sempre

       Este é o segundo livro da série de Lisa Gardner sobre a detetive D.D. Warren (resenhas da série no blog: https://houseofthrillers.wordpress.com/category/lisa-gardner/).

            Annabelle Granger tinha 7 anos quando tudo aconteceu, pela primeira vez: ela chegou em casa, em Boston e descobriu que ela e seus pais estavam de mudança – não apenas de casa, mas também de cidade.

            Os anos foram passando, e as mudanças de cidade se repetindo a intervalos de tempo – mudanças de nomes, de sobrenomes, de profissões – e ela nunca soube o por que.

            De quem ou de quê, a família de Annabelle estava fugindo?

            Agora, aos 30 anos, após a morte dos pais, Annabelle finalmente voltou a Boston – e está vivendo uma vida tranqüila – até que os corpos preservados em sacos de plástico, de 6 meninas nuas, são encontrados numa caverna no terreno de um hospital psiquiátrico abandonado e os jornais colocam seu nome como o de uma das vítimas.

Um pingente que pertencia a ela fora encontrado no pescoço de uma das meninas – era o corpo da melhor amiga de Annabelle, Dori Petracelli, a quem ela havia presenteado o pingente, quando se mudou da cidade.

            Os detetives D. D. Warren e Bobby Dodge temem que esta descoberta seja um sinal do retorno de um antigo serial-killer, Richard Umbrio, já que a tal caverna e o que lá é encontrado, lembra o modus operandi de Richard..

À medida que as investigações avançam, todos são forçados a confrontar verdades do passado que não desaparecem – porque não há lugar para serem escondidas… não se consegue fugir do passado.

Alone

Alone

No livro anterior (Alone), o então policial Bobby Dodge havia atirado no marido de Catherine Gagnon, que a fazia de refém, juntamente com o filho, Nathan.

Bobby acabou se envolvendo temporariamente com a viúva (que ficou milionária), o que deixou D.D. enciumada (eles já tinham vivido um tórrido caso).

Mas, desta vez, ele se envolve com Annabelle Granger – que vem a ser quase uma sósia de Catherine.

Em Esconda-se (Hide), a escritora menciona o site www.doenetwork.org – informações sobre velhos casos de pessoas desaparecidas – eu pesquisei no Google e o site está ativo há 13 anos.

Uma curiosidade: no website da escritora Lisa Gardner: http://lisagardner.com/interact, podemos encontrar uma espécie de concurso, senão mórbido, pelo menos esquisito – Kill a Friend, Maim a Buddy (Mate um amigo, Mutile um companheiro), em edições nacionais (para os leitores que moram nos Estados Unidos) e internacionais (para os leitores que moram no resto do mundo). O leitor se inscreve e indicam alguém que “amem”. Ou a si próprios, para ter seu nome inscrito e imortalizado, em um novo livro de Lisa Gardner, como vítima de um assassinato brutal. O concurso desta edição vai de 1 de setembro de 2013 a 31 de julho de 2014 – quando será escolhida a vítima que aparecerá no próximo best-seller de Lisa Gardner. Tanto a indicada quanto quem a indicou, receberão cópias assinadas do livro, e serão mencionadas nos agradecimentos.

No caso deste livro em resenha – Esconda-se (Hide) – a leitora norte-americana Joan Barker, indicou sua amiga Inge Lovell para ser assassinada – e ganhou.

Trailer do filme sobre o livro, para o canal de televisão TNT:

 

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s