The web (A teia) – Jonathan Kellerman – série Alex Delaware 10

Publicado: 28 de setembro de 2013 em Jonathan Kellerman
Tags:, ,

Editora: Arx

Três meses no paraíso com todas as despesas pagas.  Este é um convite que Alex Delaware não pode recusar,  já que sua casa em Los Angeles está sendo reformada.

O psicólogo forense Dr. Alex Delaware encontra terror no coração do paraíso, neste thriller sinistro, do mestre do suspense psicológico e autor de inúmeros best-sellers, Jonathan Kellerman.

O Dr. Woodrow Wilson Moreland, um renomado cientista e rico filantropo que desde o fim da 2ª Guerra Mundial tem vivido na pequena ilha de Aruk, no Pacífico, perto do atol de Bikini, convidou Alex para que o ajudasse a organizar seus arquivos de 40 anos de trabalho, para publicação, com foco nos aspectos psicológicos – um trabalho fácil que deixaria Alex com muito tempo livre para namorar sua companheira, Robin Castagna e pagear seu buldogue Spike.

Rapidamente, entretanto, estranhos hóspedes e assustadores visitantes noturnos, e o próprio Dr. Moreland, diminuem os prazeres das águas azuis e das areias brancas, trazendo à luz, o mal do presente e do passado.

Os casos que Moreland escolhe compartilhar com Alex – um paciente que enlouquece por causa de um ato cruel; um homem que sofreu quarenta anos atrás com envenenamento por radiação após uma explosão nuclear; uma jovem brutalmente assassinada, cujo corpo mutilado e com sinais de canibalismo ritualístico foi encontrado na praia seis meses antes – parecem não se conectar.

Mas, Alex começa a ficar preocupado com o que o cientista está realmente querendo dele, com esse convite.

Alex entra em contato, então, com seu amigo policial, o detetive Milo Sturgis (um policial homossexual cheio de contradições), e começa acreditar que a resposta está escondida em algum lugar da propriedade de Moreland.

Quando ele, finalmente, descobre a verdade, a revelação será mais chocante do que ele poderia imaginar.  E chega muito tarde para deter a onda de violência que ameaça tanto culpados quanto inocentes, na paradisíaca ilha perdida de Aruk.

Mais uma vez, com suas brilhantes caracterizações e narrativa rápida, Jonathan Kellerman redefiniu a fronteira do suspense, numa releitura dos horrores do cotidiano e dos medos interiores, num thriller empolgante do início ao fim.

Jonathan Kellerman

Jonathan Kellerman sempre na lista dos mais vendidos do New York Times, é mestre do thriller psicológico.  Abandonou uma carreira de psicólogo infantil, para formar sua obra em que Alex Delaware exerce o papel de detetive-ajudante de Milos Sturgis.  Depois de alguns anos trabalhando em hospitais de Los Angeles e dando aulas em Universidades, resolveu dividir sua vasta experiência, com a literatura.   “Os escritores de mistério costumam ser conhecidos por criar ou tramas sensacionais ou personagens verossímeis. Kellerman se destaca por fazer as duas coisas. E de maneira magistral.” – USA TodayOutras resenhas de livros de Jonathan Kellerman, aqui no House of Thrillers: 

https://houseofthrillers.wordpress.com/category/jonathan-kellerman/

Para acompanhar a carreira do escritor Jonathan Kellerman: http://www.jonathankellerman.com/

Facebook: www.facebook.com/people/Jonathan-Kellerman/758599878

Grupo de discussão sobre o escritor Jonathan Kellerman, no portal Skoob: http://www.skoob.com.br/grupo/348-thriller-psicologico-uma-analise

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s